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Este estudo teve como objectivo a identificação dos cruzamentos onde seria necessária a instalação de sinalização luminosa para o controlo de funcionamento dos mesmos.
Neste documento para além da definição pormenorizada do funcionamento de sinalização semafórica, foram definidos e contabilizados todos os componentes do sistema e do equipamento a ser fornecido para o seu funcionamento. Foi ainda realizado um estudo prévio para a rectificação geométrica das intersecções analisadas por forma não só optimizar o sistema de sinalização luminosa como também ordenar a circulação automóvel e pedonal.
Neste documento, que constitui o Estudo Prévio para o Projecto de Instalação de Sinais Luminosos no troço localizado entre “Coimbra B” e “Portagem”, além da definição do funcionamento de sinalização semafórica preconizada, foram definidos e contabilizados todos os componentes do sistema e do equipamento a fornecer para o seu funcionamento.
A regulação do tráfego na rotunda AIP, através de um sistema semaforizado permite eliminar as disfunções detectadas através da adequação dos regimes de entradas à procura existente. Através deste sistema será garantida uma maior eficácia do sistema e admitidos maiores volumes de procura na unidade de tempo. O dimensionamento da regulação dos sinais luminosos para a RAIP partiu da base que o mesmo funcionaria a “2 fases” – Norte/Sul e Nascente/Poente. Assim dimensionaram-se os tempos de verde necessários para cada uma das entradas com base num ciclo comum, recorrendo ao método de Webster, e realizou-se a sua coordenação.